9 de outubro de 2012

A nova tempora de 'How I met your Mother'


Acredito que grande parte das pessoas que já tiveram contato com How I met your Mother pode dizer que se trata de um substituto à altura do legado deixado por F.r.i.e.n.d.s.

A série é uma super queridinha entre 9 de 10 telespectadores, e não é pra menos. Com uma história bem construída e personagens pra lá de irreverentes, HIMYM consegue te prender na frente da tv (ou computador) pelos 20 e poucos minutos de cada episódio que passam num piscar de olhos.
Em sua recém estreada 8a temporada porém, a "coisa" ainda não pegou no tranco. Num papo com o namorado (olha ele aí outra vez), estávamos discutindo o tempo de vida que um seriado como esses pode ter.

Diferentemente de muitas séries, a história contada aqui tem um objetivo. O nome mesmo já entrega: Como Ted conheceu a mãe dos filhos dele. E é a partir daí que nossa descrença começou a brotar.
Arrastar uma história como essas é muito arriscado. Entra gente, sai gente e a coisa continua ali, na mesma. São 8 temporadas de "enrolação". Infelizmente, esse tipo de série tem prazo de validade. Até porque, um dia eles vão ter que revelar a mãe dos filhos do Ted e aí, o que? Fim, né?

Eu sou a favor (não sem muito pesar) de que séries de muito sucesso precisam sair de cena com a cabeça erguida e em seu auge. Me lembro bem de como eu A-M-A-V-A 'Ugly Betty' e fiquei super chateada quando anunciaram - do nada- o cancelamento da sério e lançamento da última temporada. Essas coisas acontecem muito. Aí você imagina se num belo dia resolvem cancelar HIMYM. Como faz? Vão fazer aquela gororoba de espremer todo um "resto de história" em uma dúzia de episódios acabou-se o que era doce. 

Esse tipo de previsão é, claro, só uma previsão. Cruzo os dedos pra tudo dar certo, e principalmente para que essa temporada pegue no tranco. 

Um comentário:

  1. Quando acho que está próximo do fim, eles conseguem estender por mais 3 temporadas. É o preço né.

    ResponderExcluir