16 de outubro de 2012

O Contador de Histórias

Esse é um dos filmes mais emocionantes que já vi. História linda e que vale a pena conhecer.               O filme de 2009 é uma biografia de Roberto Carlos Ramos, nascido em Belo Horizonte e que foi entregue por sua mãe para a Febem (Fundação para o Bem-Estar do Menor). Depois de muita indisciplina, e mais de cem fugas, ele encontra uma pessoa que muda pra sempre sua vida. 

Não vale a pena ficar aqui fazendo resumão do filme, porque esse é pra assistir mesmo

No início do filme rola uma mega vibe do filme "Peixe Grande", que vai retratando um pouco da realidade fantasiosa do Roberto. Toque bem especial.

O mais bacana é a moral dessa história toda: O Roberto saiu das ruas e hoje é pedagogo e contador de histórias (está entre os 10 melhores do mundo!). Eu mesma já tive a oportunidade de vê-lo em ação. Há alguns anos, ele esteve na escola em que estudei para contar algumas de suas histórias. Uma experiência sem dúvidas inesquecível.

Então, sem mais blablabla, corre lá e assiste!

A imaginação de Roberto.

3 comentários:

  1. Olá Ana, achei seu blog por um acaso, pois hoje não é o dia de visitas rsrs. Adorei e estou te seguindo. Não vi este filme, então nem posso falar sobre. Bjos e me visite quando der.
    http://15setembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sugestão anotada!
    Bjim
    www.anitabemcriada.com
    @anitabemcriada

    ResponderExcluir
  3. É um ótimo filme, queria ver e ouvir o próprio Roberto contando sua história pessoalmente.

    ResponderExcluir