8 de outubro de 2012

Pó de Nuvens


Sábado, dia 06 o namorado e eu resolvemos fazer um programa diferente. A escolha foi o espetáculo de dança Pó de Nuvens do grupo Primeiro Ato. 
Muita gente nem sabe, mas a dança sempre teve um espaço muito especial na minha vida! Acho uma das artes mais lindas que existem. Mas, sem entrar muito nesses detalhes, quando vimos o anúncio do Primeiro Ato foi animação pura!

O espetáculo que ficou em cartaz nos dias 05,06 e 07 de outubro - no Teatro Sesiminas- veio para celebrar os 30 anos do grupo de dança e reunir João Guimarães Rosa e Milton Nascimento com uma montagem e coreografia emocionantes.

Tudo foi montado como um livro, com capa, capítulos e contracapa. As coreografias e encenações vão te levando numa viagem que mistura poesia e até um toque de humor de uma forma delicadíssima, como só a dança pode nos proporcionar.

A trilha sonora foi acertadíssima. As músicas faziam uma espécie de viagem  e marcavam os momentos de forma bastante sutil. Com um elenco de 9 dançarinos, o palco parecia cheio de pessoas! Impressionante como todos chamavam a atenção e preenchiam o cenário, cada qual a sua maneira. Uma pena não ter podido dar esta dica mais cedo. Mas fica a deixa para que nos próximos espetáculos todo mundo fique de olho e decida adicionar algo diferente a programação de final de semana. Garanto que vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário