22 de janeiro de 2013

In Her Skin (ou I am You)

Assisti esse filme domingo a tarde e ele me deu um misto de emoções inexplicáveis. Pra começar, a história se baseia em fatos reais e narra o desaparecimento de uma adolescente australiana que é encontrada morta 12 dias depois de sumir. A assassina? Sua ex-babá, uma garota de 19 anos que sempre foi problemática e odiava sua própria vida. As duas foram vizinhas por alguns anos e foi aí que começou uma estranha obsessão.
O filme se alterna entre o ponto de vista dos pais de Rachel (a vítima) e Caroline (a assassina).

A história começa na noite do desaparecimento de Rachel. Ela deveria ter se encontrado com seu pai na descida do trem, mas nunca apareceu. Seus pais se desesperam e procuram a polícia que não ajuda em nada, acreditando se tratar de uma 'fuga de adolescente'. 

Com as mudanças de ponto de vista, conhecemos Caroline Reed., uma garota com inúmeros problemas e complexos. Caroline era vizinha de Rachel e sua família, quando adolescente e costumava ser babá dos filhos do casal. É assim que ela começa a idealizar Rachel e enxergar nela a garota perfeita que gostaria de ser. Ao longo dos anos ela começa a "seguir" Rachel e anotar detalhes da vida dela, para que aos poucos pudesse se transformar na mesma. 


Cena de tirar o fôlego.


Tenho vasta experiência com filmes de suspense, mas posso dizer que a cena de assassinato foi uma das mais fortes que já assisti. Não pela violência ou coisa parecida, mas pela energia que ela transmite, pela atuação das atrizes, pela duração de tudo... Mexeu comigo! 

Recomendo esse filme por inúmeras razões. A primeira delas é que sou muito fã de suspenses. A segunda é que esse é um suspense um tanto diferente, porque simplesmente não tem mistério. Você sabe tudo o que está acontecendo no filme e é ótimo! rsrs... 

Então, assistam!



E pra quem se interessar mais pela história, a mãe de Rachel publicou um livro sobre o crime chamado "Perfect Victim" e sei que vende no Amazon

5 comentários:

  1. Sempre fico com vontade de ler o livro primeiro.

    Mas é triste saber que isso aconteceu de verdade! ;/

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa eu não curto suspense,apesar de parecer uma história interessante não sei se conseguiria dormi depois de assistir.

    ResponderExcluir
  3. Ah, com tantas indicações suas vou ter que programar uns fins de semana para colocar em dia :)

    Beijo, beijo!

    Goiabasays

    ResponderExcluir
  4. Curto muito suspense e gostei dessa indicação, vou baixar para ver hahaha

    ResponderExcluir