28 de janeiro de 2013

Os 200 anos de 'Orgulho e Preconceito'

Jane Austen 
Difícil imaginar que a escritora do clássico Orgulho e Preconceito tenha recebido míseras 110 libras por seu trabalho, né? Mas foi exatamente esse o valor recebido por Jane Austen. Seu editor, Thomas Egerton lucrou quatro vezes mais somente com as duas primeiras edições.

O romance foi publicado em 28 de janeiro de 1813, e até hoje é lido por milhões de pessoas ao redor do mundo. Estima-se que já tinham sido vendidas 20 milhões de cópias do livro. A história é de conquistar o coração. Darcy, a principio um personagem pouco carismático, se transforma quando Elizabeth Bennet desperta seu amor. No início ele se mostra um homem frio e arrogante, mas ao longo da trama, a paixão por Elizabeth amolece seu ego.


"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa."

Essa famosa frase inicia o romance que marcou gerações e continua conquistando fãs nos dias de hoje. 

Quem não leu, corre pra ler. E àqueles que já leram, recomendo 'Orgulho e Preconceito e Zumbis', uma adaptação do romance de Jane Austen, acrecentando à história, zumbis, rsrs... Vale a leitura, e rende muita distração ;-)

___________________________

Compre 'Orgulho e Preconceito' aqui
Compre 'Orgulho e Preconceito e Zumbis' aqui

5 comentários:

  1. Eu nunca li, já escutei falar, vi uma blogueira que falou muito bem desse livro e você também falando, fico até curiosa de ler.
    Adorei seu blog.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Orgulho e preconceito é um livro maravilhoso. Tenho muita vontade de ler outros dela.

    ResponderExcluir
  3. AMO :3 mas eu não li, apenas vi o filme '-'
    mas a história é maravilhosa!
    boa semana, beijo

    ResponderExcluir
  4. 200 anos já?
    Eu assisti o filme e amei!
    Quero ler o livro.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler, e esse é mais um para minha lista de 2013 *-*! Espero dar conta de tantas boas indicações!

    Beijo, beijo!

    Goiabasays

    ResponderExcluir