11 de julho de 2013

Pretty Little Liars - Pra onde vai?


Meu primeiro contato com Pretty Little Liars aconteceu de forma bastante aleatória. O episódio piloto da série estava de graça no iTunes, baixei, assisti e amei instantaneamente. 

Baseada em uma série de livros de Sara Shepard, a adaptação para a TV estreou em junho de 2010 nos Estados Unidos e é exibido pelo canal ABC. Aqui no Brasil, a exibição fica por conta do canal Boomerang. Como detesto os atrasos para a chegada de novas temporadas e episódios, prefiro baixar e evitar morrer de curiosidade.

Pra dar uma resumida e uma situada em quem não conhece a história, tudo começa com 5 amigas: Alison, Spencer, Hanna, Emily e Aria. Elas são um grupo com uma dinâmica um pouco tensa, cheias de segredos e etc. O início do primeiro episódio é um flashback de uma "festa" que as 5 amigas fazem na casa de Spencer. De madrugada, Alison some sem deixar rastros.
Após o desaparecimento de Alison, as amigas se afastam, Aria se muda, mas 1 ano depois retorna a Rosewood. A partir de então, as 4 amigas remanescentes começam a receber mensagens ameaçadoras assinadas por "-A". Nas mensagens, o remetente misterioso dá pistas de que sabe muito sobre os segredos mais bizarros das garotas. E o mistério está formado.

Atualmente, está sendo exibida a 4a temporada do seriado e semana que vem vai ao ar o 6o episódio.

Meu problema com a série começou na temporada passada. Apesar de entender que a essência da história seja realmente os mistério e as muitas perguntas que se formam, sinto que os episódios tem se arrastado cada vez mais.

A sensação que se passa - na minha opinião - é que nem mesmo os escritores da série sabem o que está acontecendo. Personagens importantes somem por inúmero episódios sem explicação, a cada novo capítulo novos personagens surgem e só confundem mais a história e antes que consigam responder perguntas que foram formadas  ainda na primeira temporada, despejam mais mil e um mistérios impossíveis de se solucionar. Isso é bastante desanimador.

Atualmente a onda da série é adicionar novos atores/atrizes bonitos e estilosos e enrolar a cara de todo mundo enquanto a histórias sai do nada e chega em lugar algum.

Acho que a graça de se acompanhar uma história de mistério é exatamente conseguir solucioná-lo.  Não é o que acontece com a série. As poucas perguntas que foram respondidas, foram entregues de uma forma muito decepcionantes e acho que levantaram ainda mais dúvidas. Assim não dá.

Não é preciso entregar o segredo principal para satisfazer a curiosidade de quem está assistindo. Mas, ao invés de embolar mais ainda a história, seria interessantes que as coisas aos poucos chegassem em algum lugar.

A cada episódio que eu assisto, penso "Pronto, parei de assistir!". Mas, na semana seguinte já estou baixando mais um rsrs... Taí um vício difícil de abandonar.

E fiica aqui meu desabafo, rs.

3 comentários:

  1. Ahh, ainda bem que eu desanimei no primeiro episódio que assisti, rs :)
    Não sei porque mas eu não curto tanto a Lucy Hale como o resto do mundo, #prontofalei!
    Ana, o blog tá liiindo *_*, parabéns :)

    beijo, beijo!

    Goiabasays

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava tanto de PLL, mas aí na temporada passada eu dei um basta e abandonei. Com o coração na mão, mas abandonei porque não aguentava mais tanta pergunta sem resposta e essa enrolação que parece não ter fim. Agora acompanho através de um amigo meu que ainda assiste. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a assistir, e apesar de ter gostado bastante dos primeiros episódios, minha internet começou a não cooperar com o download dos outros e acabei deixando pra lá... Ainda tenho vontade de voltar a assistir pra ver o que aconteceu, mas todo mundo, por mais que goste, reclama dessa enrolação toda que estão fazendo...
    Beijo!

    ResponderExcluir