26 de setembro de 2013

3 dicas de ótimos suspenses

Sim, o blog foi abandonado mais uma vez. A boa notícia é que eu estou de volta :)

Nesse meio tempo assisti 3 filmes de suspense totalmente sensacionais e pra não fazer um post pra cada, resolvi criar um resumão de todos eles aqui. Pega a pipoca e se joga:

Segredos de Sange (Stoker) é um filme bem genial. E quando eu digo genial, não estou mentindo. Ele tem uma fotografia muito envolvente e que cria toda uma atmosfera melancólica. O filme também tá cheio de referências ao genial Hitchcock.
Está muito enganado quem pensa que esse é um típico suspense de Hollywood.
No dia do aniversário de 18 anos de India Stoker (Mia Wasikowska), seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência da garota com a sua mãe, interpretada por Nicole Kidman no auge do Botox, fica ainda mais fria, distante e problemática,. Tudo isso ainda é agravado pela visita de alguns parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie (Matthew Goode), um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida e que resolve passar uma temporada ao lado de sua cunhada e sobrinha. India nunca soube da existência desse homem, mas  presença dele traz à tona o sombrio passado da família dela. E sim, Mia Wasikowska que interpreta India é a mesma atriz da sofrível atuação em "Alice nos País das Maravilhas". Posso adiantar que ele se redimiu, e muito, em Segredos de Sangue.





Terapia de Risco (Side Effects) foi um filme que assisti numa tarde sem grandes expectativas. Mas, pelo nível do elenco já se espera algo no mínimo interessante, né? 
A trama gira em torno da jovem Emily Hawkins (Rooney Mara - beeeeem diferente do filme The Girl With the Dragon Tattoo), que acaba de ver o marido (Channing Tatum) ser libertado da prisão por um crime de colarinho branco. Após a saída dele da prisão, o casal tenta retomar sua vida, mas ela acaba atingida por uma crise de depressão e chega até mesmo a tentar se matar. Emily vai parar no hospital e começa a se tratar com o psiquiatra Jonathan Banks (Jude Law). Banks tem dificuldades ao longo do tratamento de Emily, decidindo então lhe passar um novo medicamento que causará efeitos colaterais surpreendentes na paciente. O filme é um thriller genial e emocionante do início ao fim. Bota a gente pra pensar e nos surpreende muito com o desfecho da história.







Chamada de Emergência (The Call) é o "clássico" suspense que te deixa tenso o tempo todo! Ou seja, meu tipo favorito de suspense rsrsrs...
Outro coisa sensacional nesse filme é o cabelo à la Whitney Huston que colocaram na pobre Halle Barry. Sério, chega a incomodar. Outra coisa que incomoda muito é a quantidade de "Honey" e "Sweetie" falados por ela ao longo do filme.
Enfim, vamos ao que interessa:
Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana, o bem e velho 911. O filme começa com Jordan atendendo a ligação de uma jovem assustada com o um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível por um erro banal cometido por Jordan e ela fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin, sabe a fofinha de Little Miss Sunshine? Pois é, ela arrasa na interpretação!).






Pronto, já programei o final de semana de vocês, né? Dá um filme por dia rsrs...

Imagens: Google

Um comentário:

  1. 'the call' eu assistir em poucos dias, realmente vale muito a pena assistir, mesmo que com pequenos erros KKKK nada demais. adorei hoje ter encontrado o seu blog, muito bom o trabalho e gostoso de se ler, meus parabéns.

    ResponderExcluir